Musical de Léo Fuchs encanta criançada da Fita

O penúltimo dia da Sessão Fitinha da 12ª edição da Fita ficou a cargo do musical “Chapeuzinho Vermelho em O Valor de um Sorriso” de Léo Fuchs. Com três sessões lotadas no Teatro Municipal de Angra, a montagem trouxe um dos maiores clássicos literários, adaptado sob a ótica da saúde bucal.

Com muito humor, interação e sem cair no didatismo, a peça agradou muito o público infantil. Em cena, os personagens, humanizados, recontam a história de Chapeuzinho Vermelho, ao mesmo tempo em que ensinam hábitos de higiene dentária para as crianças. Na peça dirigida por Fábio Espírito Santo, o Lobo Mau (Fernando Sampaio), por exemplo, tem mau hálito e cárie em função da não escovação correta dos dentes.

155

Na história, a Chapeuzinho vermelho, interpretada pela atriz Tatyane Goulart, se torna amiga de Nico (Léo Fuchs), um super dente herói que, com muita cumplicidade, alegria e animação, ajuda e passa para as crianças todos os cuidados que elas precisam ter diariamente. Outra companheira da heroína é a árvore falante (Luana Xavier). A famosa menininha embarca em muitas aventuras ao lado da sua mãe e avó (Camila Rodrigues), em busca de desvendar todos os segredos para um sorriso perfeito.

- É uma maneira lúdica e divertida de passar para as crianças hábitos saudáveis de forma leve e descontraída, inseridos no assunto desse universo infantil. Afirmou Léo Fuchs.

A trilha sonora de Bruno Galvão, trouxe canções inéditas compostas especialmente para o espetáculo. O cuidado, delicado e belo figurino são assinados pelo premiado Ronald Teixeira, apresentando aqui, algo bem moderno e contemporâneo, bem diferente do que já visto em outras produções.

 

  • Patrocínio

  • Produção

  • Apoio

  •  

  • Patrocínio

  • Realização

Av. Ayrton Sena da Silva, s/nº - Praia do Anil – Angra dos Reis – RJ – 23904-010